Os Limites do amor

(Mateus 25:32 KJV) E diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos;

O amor verdadeiro exige limites. Sem limites amor não pode ser a liberdade que Deus planejou. Torna-se licença para fazer o que o coração do homem deseja. O coração do homem é uma coisa enganosa mal que sempre padrão para o pecado, quando entregue a si mesma.

Assim como as crianças devem ser dadas limites amorosos assim nós, adultos, exigem limites amorosos também. Nós estabelecer esses limites fora do nosso amor e esperamos ver nossos filhos crescerem em estilos de vida de adultos saudáveis e produtivos. Há algumas crianças que se recusam a responder adequadamente aos limites amorosos foram definidas, e essas crianças precisam ser disciplinadas na esperança de que eles vão aprender a não fazer errado.

Mesmo assim, algumas crianças se recusam a responder a correção amorosa. Na esperança de salvar alguns bons a partir de um impossivelmente maus pais situação deve optar para ajudar as outras crianças através de fazer a criança rebelde um exemplo.

Deus deixou bem claro em sua palavra de que não haverá julgamento para cada um de nós e que será tratado em conformidade. A vida, em seguida, pode ser considerado um tipo de instituição de ensino espiritual, que é projetado para nos preparar para a vida eterna na presença de Deus. Aqueles de nós que se formam no céu aprenderam o material básico para nos equipar. Aqueles que não aprendem será relegado a uma morte eterna.

Os cristãos podem discordar sobre os detalhes do julgamento e punição, a existência do inferno e castigo eterno. Não pode haver nenhuma dúvida, no entanto, que um julgamento e punição de algum tipo ocorre. Isto significa que o amor não tem limites na sua aplicação.

O amor é o dom mais precioso que Deus tem e que tem sido dado livremente para nós. Se optar por pisar em que a oferta íntima não há mais nada que possa ser dado para substituí-lo. Depois de ter recebido e rejeitado o melhor e o mais fino você está perdido. Deus é amor. Para rejeitar o seu amor é para rejeitá-lo. Podemos esperar para rejeitar a Deus e não ser rejeitado por Deus? Podemos mas é uma expectativa irrealista.

Acho que podemos dizer com segurança que Deus tem o mais puro amor no universo. Certamente nenhum ser humano pode esperar atingir a sua capacidade de amar ou para coincidir com a sua qualidade de amor. Deus começa com o conceito de que somos todos adorável.

Ele só é nossas ações sem amor que nos ganhar o direito de ser rejeitada. Não cometa erros. Deus é amoroso, paciente, tolerante e de longo sofrimento. Ele ama cada um de nós, tanto que ele está disposto a chegar até nós uma e outra vez. Deus permitirá a rejeitá-lo embora.

(Mateus 25:41 KJV) Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

Tim Russ é o editor e editor dos Crentes Bay Magazine. Crentes Bay é publicada mensalmente, mas tem um fórum ativo que cria uma comunidade perto de crentes de todo o mundo.

 

Teologia 

Avalie

Fazer Um Comentário

Comentários